Correio Popular Notícia


ALVORADA
Mais de 170 jovens recebem certificados de cursos

Data da notícia: 2016-03-30 09:38:49
Foto:

(Da Redação) A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) entregou, no dia 18, os certificados do Programa Projovem Trabalhador ? Juventude Cidadã para 175 jovens de Alvorada do Oeste. Na cidade, foram oferecidos os cursos de administração, beleza e estética, construção e reparos, saúde e telemática, com duração de seis meses. A solenidade aconteceu no Centro de Convivência do Idoso do município.

Alguns dos concludentes dos cursos já estão trabalhando em empresas privadas e outros têm perspectiva de montar o seu próprio negócio. ?O Projovem trabalhador foi muito importante pra minha vida, significa o ponto inicial?, garantiu Delluana da Vitória, que fez o curso em construções e reparos.

O programa tem como objetivos estratégicos preparar o jovem para ocupação com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda por meio da qualificação e, ainda, auxiliar na inserção do jovem no mercado de trabalho. A meta é encaminhar, ao menos, 30% dos participantes para o primeiro emprego.

A secretária da Seas, Valdenice Domingos, destacou a importância da iniciativa. ?A chegada do Projovem Trabalhador representa um marco de desenvolvimento no estado, e Alvorada do Oeste foi um dos municípios contemplados, fruto da parceria entre o governo federal, governo estadual e governo municipal. Sabemos que esses jovens se empenharam muito em aprender uma profissão, a fim de chegar preparado ao tão sonhado mercado de trabalho?.

Em Alvorada do Oeste, foram oferecidoscursos de administração, beleza e estética, construção e reparos, saúde e telemática.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1286 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.